SAE Aerodesign EAST 2023

premiação 2022

Nos dias 3 a 6 de novembro de 2022, aconteceu a SAE Brasil Aerodesign, competição nacional com a participação de por volta de 60 Universidades brasileiras. O objetivo da competição é projetar, construir e validar uma aeronave cargueira radiocontrolada.

 

A equipe conquistou o segundo lugar. Com isso, a equipe ganha o direito de representar o Brasil e a Unicamp na competição mundial, SAE Aerodesign East, que acontecerá na Flórida em março de 2023.

SAE INTERNACIONAL

É a maior reguladora dos setores aeronáutico e automobilístico estando presente em 93 países e reunindo mais de 138 mil sócios. 

A SAE BRASIL, filial nacional da associação, reúne mais de 6 mil associados e dez seções regionais, sendo considerada a mais importante sociedade de engenharia do Brasil.

A cada ano, as duas equipes mais bem colocadas na classe Regular e as campeãs da Micro e Advanced representam o Brasil na competição mundial SAE AeroDesign East/West organizada pela SAE International.

A equipe URUBUS já participou três vezes da competição mundial, nos anos 2014, 2015 e 2017.

Agora, buscamos participar mais uma vez.

2014
DSC03430.JPG
2017
2015

O apoio das empresas é fundamental!

Agora estamos classificados para o mundial de 2023 e temos a chance de representar a UNICAMP, o BRASIL e SUA EMPRESA em um dos maiores palcos de competição universitária do mundo.

Oferecemos a oportunidade de estar presente na Melhor Universidade da América Latina e uma das Melhores Universidades do Mundo.

A URUBUS Aerodesign se revela uma das equipes mais tradicionais e prestigiadas da classe Regular da competição SAE Brasil Aerodesign. Por isso, somos gratos a cada um dos colaboradores, os quais nos ajudaram a alcançar todos os títulos que conquistamos. Contamos com vocês para continuarmos aprendendo, nos aprimorando e inovando.

IMG_3609.JPG
URUBUS FLORIDA.png

A classificação para a SAE Aerodesign EAST 2023 reflete o esforço realizado por cada um de nossos membros ao longo de 2022, nos colocando entre as melhores equipes do mundo


Além de desenvolver um projeto maior e mais ambicioso, teremos que arcar com os custos de transporte da aeronave e dos membros da equipe para Lakeland, na Flórida.

Devido ao alto custo para a confecção das aeronaves, além do transporte, viagem e inscrições para a competição internacional, criamos esta "vaquinha" para conseguir o valor necessário para este novo desafio. Toda ajuda é muito bem-vinda e será de extrema importância para conseguirmos este feito!

Contamos com vocês nessa, basta clicar na imagem do ABACASHI e ajudar com um valor que se sinta confortável!! Não esqueça de compartilhar também, tá?

Apoiar a Urubus agora significa ajudar a levar o nome da UNICAMP e da ciência brasileira para uma competição internacional, que conta com participantes de todos os continentes do planeta.

Todo apoio leva a um passo mais próximo da SAE Aerodesign EAST.

O seu apoio também é muito importante!

IMG_3133.JPG